domingo, 18 de março de 2012

Namga


O Namga é um restaurante que serve unicamente pratos da culinária tailandesa (diferente de outras opções que comentei aqui, nas quais apenas parte do menu tem influência thai). É bem pequeno e aconchegante, com decoração mais clean, exceto a área do bar que tem grandes enfeites com ar oriental.

Os nomes dos pratos são bem esquisitos, mas não se preocupe: sempre há a descrição em português acompanhando. Estive lá com amigos, e de entrada pedimos Kai Satai (espetinhos de frango com molho de amendoim) e Khanom Pang Na Kung (torradas com gosto de camarão, empanadas). Obviamente, não decorei esses nomes tá, antes de postar, dei uma coladinha básica no cardápio online que fica aqui :). O espetinho era mais gostoso, sobretudo o molho de amendoim que dava vontade de comer sozinho. Não tirei fotos na ocasião, mas eram bem fiéis as que estão no cardápio do link que postei (inclui preços).

De pratos, há opções diversas. Há duas de talharim tailandês com especiarias, o tradicional Pad Thai, e outro chamado Kuey Tiaw Pad, e ambos foram pedidos na nossa mesa. Provei de um deles (acho que o segundo) e achei ok, acho o Pad Thai do Mestiço bem mais gostoso. Pode-se escolher o que vem no talharim (frango, filé, camarão, etc) e o mesmo vale para os curries.

Pad Thai
Kuey Thiaw Pad
De curry, há 4 opções, e o arroz é cobrado a parte (tradicional, jasmim, ou jasmin com leite de côco). O curry que eu pedi (Keng Massaman, com filé mingon) acompanhava castanhas e legumes e estava ótimo. Embora tenha pedido o arroz de jasmim somente, o garçom trouxe errado o de jasmim com côco, e só me dei conta quando estava comendo. No fim, tive que agradecer ao erro do garçom, pois estava maravilhoso hehehe. Era bem molhadinho com sabor adocicado que combinou muito bem com o sabor picante do cury. Nosso outro amigo foi no curry mais apimentado da casa (Keng Panang, com maçã) e aprovou.

Keng Massaman de filé, com arroz de jasmim e leite de côco, a recomendação do blog!
Keng Panang, o mais apimentado
No fim, é uma boa opção, que vale a pena experimentar se for fã de comidas mais picantes (tem também serviço de delivery). Mas não ganhou o meu "prêmio" de melhor tailandês da cidade, posto que continua ocupado pelo Mestiço.

Onde:
Rua Apiacás 92, Perdizes - São Paulo,SP
http://www.namga.com.br/

2 comentários:

  1. Ah, arroz de jasmim com leite de coco nham nham nham :-D

    ResponderExcluir
  2. Escolheria do Kuey Thiaw Pad só pela florzinha em cima!

    ResponderExcluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)