domingo, 11 de março de 2012

Maceió parte 1 - Hotel Ritz


No ano passado, participei de um congresso de computação em Maceió, que aconteceu no Ritz Lagoa da Anta Resort, onde fiquei hospedada. Achei o hotel excelente: amplo, novo e moderno, com serviço bem atencioso. O quarto era super espaçoso e as paredes todas revestidas com pastilhas de côco, bem bonitinho e super confortável.


O café da manhã do hotel (já incluso na diária) era incrível. Além de uma infinidade de pães e bolos, ainda havia uma mocinha que preparava, numa chapa, lanches, ovos mexidos e tapioca, conforme o desejo de cada hóspede. Foi difícil voltar a SP e ter que deixar de lado minha tapioca matutina diária de côco com leite condensado :)

A área da piscina é bem gostosa e tem quiosques individuais com espreguiçadeiras viradas para a praia. Vale comentar que o Ritz não é um hotel "pé na areia": tem vista para o mar, mas é preciso atravessar a calçada para chegar lá. De qualquer forma, a praia de jatiúca não é muito famosa ou recomendada em Maceió: o mar é forte, e o espaço de areia, pequeno. Há bastante gente caminhando pela calçada, quiosques e barracas de tapioca, mas não é uma praia muito legal para banho de mar. Por isso, vale a pena se deslocar para praias mais distantes.


O Ritz fica num local pouco movimentado, em frente ao resort Jatiúca, um hotel enorme (que por coincidência, já havia me hospedado quando era criança). Justamente por isso, o pessoal do hotel nos recomendou que não era muito seguro caminhar a noite pelas redondezas, pelo fato de ser muito deserto. Durante o dia não havia problemas, e sempre íamos a pé almoçar fora do hotel, sem nenhum problema.

Como foi uma viagem a trabalho e o congresso me ocupava o dia inteiro (com alguns eventos noturnos, inclusive) não tive a oportunidade de fazer passeios turísticos ou conhecer bem a cidade. Mesmo assim, vou falar nos próximos posts dos lugares que mais se destacaram na minha estadia em Maceió.

Onde:
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 546 Lagoa da Anta - Maceió - Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)