sábado, 10 de março de 2012

Madhu

Pra quem gosta de dar um tempo na comida do dia-a-dia de vez em quando e tentar alguma coisa mais fora do comum, gastando pouco, recomendo fortemente o Madhu! Apesar do esquema tradicional de fast-food (pagamento direto no caixa, bandejas e etc) acho a comida bem mais saborosa do que costumo ver em outros lugares do tipo, e gosto também da decoração.

O lugar é clean, mesinhas e cadeiras pequenas, cozinha com janelão de vidro, apenas com alguns toques indianos que fazem a gente entrar no clima. Tipo o som de fundo (baixinho), os objetos típicos e os copos de alumínio (que vieram direto da India) onde vem os lassis (sucos a base de iogurte).

Toda vez que fui la pedi algum dos combos, existem algumas opções (vegetarianas ou não), tudo mais ou menos entre 12 e 20 reais (o que considero um ótimo custo-benefício). O combo pode vir com diferentes opções de acompanhamento, como mini-saladas, mas sempre peço os snacks com chutney: opções de "salgadinhos" típicos com algum molho. Desses, gosto muito do samosa (pastelzinho vegetariano) e do kofta (bolinho de queijo). O bolinho em si, na verdade, não tem muito gosto, mas acompanhado do chutney (recomendo o de côco ou o malai - apimentado!) fica gostoso. De prato, meu favorito é o chicken biryani (arroz, pedacinhos de frango, castanha e especiarias), e as porções são bem servidas.

Recomendo também uma sobremesa, o gulab jamun (bolinhos de creme de leite mergulhados numa calda bem fina com pedaços de castanha por cima). Mas a recomendação só vale pra quem não tem implicância com coisas muito doces, pois realmente o bichinho pede um água depois.

Pra quem achou os nomes dos pratos estranhos e tem medo de ficar perdido no cardápio, sempre tem as explicações abaixo, e o pessoal de lá também costuma ter boa vontade pra ensinar.

Boa opção pra quem trabalha na região, e se você algum dia ficar preso no escritório, pode tentar o delivery.

Onde:
Rua Augusta, 1422 - Consolação  São Paulo, SP
www.madhurestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)