sábado, 16 de junho de 2012

Barcelona: onde comprar


Atrás de comprinhas em Barcelona? Recomendo começar o tour consumista pela Plaça Catalunya. Não que você vá fazer compras na praça em sí, mas é de lá que saem duas ruas cheias de lojas (Passeig de Gràcia e Portal de l'Àngel) além da famosa La Rambla (para comer ou tomar uma cerveja depois). Mais detalhes aqui em baixo:

Passeig de Gràcia
A rua já havia aparecido nesse post, quando falei dos edifícios artísticos do Gaudí (La Pedrera e Casa Batló). Além das interessantes construções, a rua é famosa por abrigar as lojas de grife de Barcelona (Hermés, Chanel, Burberry, etc - a faixada da Hugo Boss é bem bacana). Na multimarcas Santa Eulália você encontra ainda marcas que não tem loja própria em Barcelona, como Balenciaga e Céline. Para quem não pode se dar a todo esse luxo, também há algumas lojas mais em conta, incluíndo uma unidade da charmosa COS.

Portal de l'Àngel
Se "mais em conta" ainda não é ideal para você, e o que te interessa é loja barata mesmo, vá passear na Portal de l'Àngel, onde há unidades da Zara, Stradivarius, Pull&Bear, etc, além de uma unidade gigante e chamativa da H&M. A rua é pequena e tem, basicamente, lojas.

Bairro gótico e La Ribera
No passeio que descrevi nesse outro post, você pode parar em alguns momentos para umas comprinhas. Na rua Portaferrissa (no caminho de La Rambla para a Catedral de Barcelona), e na rua Princesa (perto da Montcada e Museu Picasso), você passa por várias lojinhas (algumas próprias de lá) com itens moderninhos.

La Maquinista
O que me levou ao shopping La Maquinista, grande e semi-aberto, foi conhecer a única unidade espanhola da Forever 21. Em experiências anteriores nos EUA, a Forever sempre foi parada obrigatória, na garantia de sair de lá lotada de blusinhas e bijus compradas a preços de banana (roupa barata é comigo mesmo hahaha). A experiência européia, porém, não foi tão feliz: comprei, sim, umas coisas bem legais, mas de um restinho de liquidação que havia lá. Em geral, os preços são mais altos do que nas unidades americanas (e vamos combinar, o barato da Forever é mesmo o preço - me perdõem pelo trocadillho). Por isso, não recomendo muito a ida ao La Maquinista (a menos que seja num período de promoções), pois o shopping é bem fora de mão das outras atrações da cidade, e a menos da Forever, você encontra a maioria das lojas de lá na Portal de l'Àngel.

Shopping La Maquinista
Veja mais:
O que fazer em Barcelona
Onde comer em Barcelona
Onde se hospedar em Barcelona
Dicas de Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)