terça-feira, 5 de junho de 2012

10 programas imperdíveis em Madrid


Chegou a hora de fazer o resumo da viagem, como fiz para Lisboa. Abaixo, deixo as minhas dicas do que fazer em Madrid:

1. Visitar os incríveis museus
Não está no topo da lista por acaso: foi mesmo o meu programa favorito na cidade. Visite o belíssimo Museo del Prado, para ver obras de Velázquez, Goya, Bosch, El Greco, Rafael, Bruegel dentre outros mestres da arte clássica. Quem admira arte moderna irá adorar o Museo Reina Sofia, onde está o Guernica e outras obras de Picasso, Miró e Dali.

2. Visitar o Palácio real
Não deixe de conhecer os lindos e rebuscados aposentos do palácio. A gift shop é uma fofura para presentinhos com ar medieval.

Antes ou depois de conhecer o palácio, visite - logo em frente - a Catedral, com sua mistura de estilos.

4. Conhecer o Mercado de San Miguel
Para fazer um lanche ou só para espiar, caminhe pelo movimentado mercado e observe a fartura de comidas variadas servidas em tendas individuais.

5. Caminhar pelas praças famosas
Conheça a Plaza Mayor, rodeada de barzinhos e lojas de souvenir. Não muito distante, está a Puerta del Sol. Para comer, indico os restaurantes menos turísticos e mais tranquilos da Plaza de Santa Ana (destaque para o Lateral).

6. Admirar a Fuente de Cibeles
A praça onde fica a fonte é lindíssima e arrumada, e chama a atenção quando se está caminhando pela cidade.

7. Caminhar pelo Parque del Retiro
Se você gosta de passeios tranquilos por jardins bem verdes, gaste um tempinho passeando pelo parque. Se for chegado em programas mais agitados (meu caso, confesso) não se programe para perder muito tempo lá, mas ao menos conheça o jardim da entrada, que é bem bonito.

8. Fazer compras pela Gran Vía
A rua movimentada é um dos principais pontos turísticos da cidade, e é linda, rodeada por edifícios bem antigos. Compre roupas por bons preços na turma de lojas da Zara, Mango & cia. Para comer, recomendo o La Barraca e Los Juncales.

9. Fazer compras pelo bairro de Salamanca e na Calle Serrano
Mais tranquilo do que a região da Gran Vía, o bairro de Salamanca é uma delícia para passear, comprar e comer (dicas: Lateral, VIPS, Le Pain Quotidien e café Viena Capellanes). Pertinho, fica a Serrano, rua das grifes mais chiques.

10. Provar a comida típica espanhola
No fim, mas não menos importante: a comida espanhola é bem condimentada e saborosíssima! Não saia de lá sem provar uma bela paella (novamente indico o La Barraca, muito bom), os tradicionais tapas (enfatizo as delícias do Lateral) e o famoso churros com chocolate (provei apenas no Viena Capellanes, e gostei). Se estiver passeando em dia de semana, aproveite os ótimos preços dos menus executivos no almoço (comemos super bem no Los Juncales). Ah! Sempre acompanhando vinho, ok? (no post do Lateral, tem algumas dicas).

Em resumo: Madrid é uma cidade bonita, arrumada e maravilhosa! Algumas pessoas acham que Madrid é menos interessante do que Barcelona, opinião que eu não compartilhei, não. Em ambas, há muita coisa legal para ver e fazer. E não briguem comigo, mas tenho que falar de novo da comida: incrível nos dois lugares! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)