domingo, 11 de março de 2012

Restaurant Week 2012 - Le Poème Bistrô

Não conhecia o bistrô, e aproveitei a oportunidade do RW para ir lá pela primeira vez, no almoço. O restaurante é pequeno e bonitinho, com paredes de tijolo e arcos pintados de branco, luminárias de parede com estilo antigo, e jogos americanos com temas de Paris (fotos de monumentos, mapa do metrô, etc). Ambiente aprovado, agora vamos aos pratos:

Entrada: Pedi quiche de alho poró com salada de folhas. No meu ponto de vista, o RW deveria ser uma oportunidade para os restaurantes fidelizarem novos clientes, isso é, permitir que eles conheçam um pouco do local e deixá-los com vontade de voltar. Claramente, uma mistura de alface e rúcula com azeite e quiche fria não cumprem esse papel. Resultado, reprovado. A outra entrada era uma salada com sashimi de salmão, que não era sashimi, e sim salmão grelhado com crosta de gergelim. Fora a diferença do que estava no cardápio, fez mais sucesso do que a quiche.

Quiche com mix de folhas
Salada com salmão em crosta de gergelim
Prato: Pedi linguado com creme de queijo de cabra, cogumelos e purê. O molho parecia ser de quejo comum (e não queijo de cabra) e o linguado estava muito branco (acho que mais mal passado que o "sashimi" hahaha). Era um prato gostoso, mas não fora de série. Provei da outra opção que também foi pedida na nossa mesa, o filé ao poivre com batata frita, e essa estava mais gostosa. A batata era bem crocante, e o molho saboroso.
Linguado com molho de queijo, cogumelos e purê
Filé ao poivre com fritas
Sobremesa: Optei pelo crepe de banana com chocolate. Assim como o prato, estava bom, mas não delicioso, pois o chocolate lembrava dessas coberturas prontas de sorvete, e não chocolate de verdade, que seria mais gostoso. As outras opções eram uma espécie de folheado com massa de crepe, recheada com creme e coberta com calda de morango, ou crepe Suzette. Ninguém passou mal, mas também não morreu de amores pelo seu doce.
Crepe de chocolate com banana
Folheado de crepe com creme e calda de morango
Crepe Suzette
Não direi que foi um almoço ruim, mas foi a mais fraca das minhas experiências nessa edição do RW. A comida era boa, mas não deliciosa a ponto de me deixar com vontade de voltar (como fiquei no Obá, por exemplo).

Onde:
Rua Joaquim Antunes, 98 - Pinheiros - São Paulo, SP
http://www.lepoemebistro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)