sábado, 10 de março de 2012

Chez Lorena (ex Lorena 1989)

Estive poucas vezes no Lorena, mas foram boas experiências. O ambiente mistura o rústico e o moderno, com iluminação baixa, e as pessoas vão arrumadinhas. O serviço não é super eficiente (os garçons realmente só param na sua mesa se você chamar) mas estando com calma, é bom que não é do tipo de lugar que costuma expulsar os clientes quando a casa está cheia (e sempre que passo na frente, está bem movimentado).

De entrada, muitas mesas pedem a bruscheta de queijo de cabra, pistache e mel, que também foi pedida (e super aprovada) pela nossa mesa. De pratos, já experimentei o nhoque com molho de parmesão e farofa de pão, e também o risoto de cogumelos, amêndoas e queijo de cabra. Deliciosos, sobretudo o segundo, que é divino! Da vez que pedi esse prato, meu namorado optou pelo outro risoto do cardápio, de lula baby, mas provamos um o do outro e concordamos que minha escolha havia sido mais feliz (mas não que o dele estivesse ruim).

Alguns pratos tem meia porção (que não parece muito menor do que a original), e provavelmente é suficiente, se você estiver com a intenção de pedir entrada e/ou sombremesa.

E posso dizer que minha intenção no Lorena será de sempre comer sobremesa! :)

Da primeira vez que fui lá, pedi o cheesecake com calda de doce de leite, que posso definir facilmente como o melhor cheesecake que já provei! Tão bom que não preciso nem olhar mais no cardápio pois minha pedida de doce será sempre essa. A desvantagem é apenas o preço do bichinho, R$25, que costuma ser caro pra uma sombremesa individual, mesmo comparando com outros bons restaurantes.

Fica então o único ponto contra do Lorena, o preço, que é meio salgadinho. De qualquer forma, não considero que represente um custo benefício ruim, pois a qualidade da comida é sensacional. Acho que vale bem a pena, especialmente pensando em ocasiões em que deseja-se fazer um programa mais especial.

Onde:
Alameda Lorena, 1989 - Jardins- São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)