sábado, 10 de março de 2012

Mestiço

O Mestiço mistura pratos da culinária tailandesa, indiana e baiana, e é uma delícia! No ambiente, o destaque vai para os quadros de arte contemporânea que enfeitam todas as paredes, que são renovados de tempos em tempos e ficam a venda para os clientes.

O cardápio do Mestiço é enorme, desses que a gente fica perdida da primeira vez que vai lá (pois são opções mais diferentes - embora tudo explicadinho) e também mesmo depois de voltar muitas vezes (porque daí, o difícil é saber qual delícia repetir). Vou dar algumas sugestões que gosto:

Entradas: Krathong-thong! Krathong-thong! Um voto pras sensacionais cestinhas de frango e especiarias do Mestiço. São ótimas, o único ponto contra é o tamanho da porção, na qual vem umas 7 trouxinhas quando o meu desejo seria de comer umas 30 hehehe. Minha família adora a porção de acarajé mas eu pessoalmente não sou muito fã, porque o vatapá deles leva gengibre, e não gosto muito dessa invenção da casa. Se quiser experimentar acarajé e deixar pra fazer isso no Mestiço, saiba que os bolinhos são hiper fiéis ao da terrinha, mas não o acompanhamento.

Krathong-thong
Pratos: Pra quem quer conhecer a culinária tailandesa (ou mesmo quem já conhece), recomendo fortemente o Paad Thai deles! É um prato tradicional de talharim oriental com frango, amendoim e especiarias, já provei em outro restaurante tailandês, mas o do Mestiço é melhor, muito bom e bem servido! Pra quem não é muito fã da culinária thai e está indo ao Mestiço só pra acompanhar os amigos ou agradar o namorado, recomendo o Camburi farfafle (massa com salmão e brócolis) que é super leve e saboroso. O único prato indiano que já provei de lá foi o Delhi (frango com arroz indiano e banana) que foi até hoje o que menos gostei de lá, pois achei muito seco (pra um bom indiano não muito distante de lá, recomendo o fast-food do Madhu).

Sobremesa: A recomendação aqui é o bolinho de estudante (de tapioca com canela) que é mais um da turma do "comeria uns 30". Engraçado que já fui várias vezes ao Mestiço e nem sei dizer o que mais tem no cardápio de sobremesa, pois essa sempre é minha pedida de lá, excelente!

Bolinho de estudante
Dica: O delivery do Mestiço também é nota 10: sempre vem tudo rápido, quentinho e sem erros no pedido.

Onde:
Rua Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação - São Paulo, SP
http://www.mestico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)