domingo, 11 de março de 2012

Juquehy parte 1 - A cidade

Nesse ano, resolvemos enfrentar o trânsito e passar o carnaval no litoral de São Paulo. A praia escolhida foi Juquehy, no litoral norte. Alugamos uma casa na cidade e a escolha foi feita meio "no escuro": não conhecíamos nada de lá e resolvemos arriscar.

No final, foi uma excelente escolha! A cidade é pequenininha mas cheia de bons bares e restaurantes com qualidade tão boa quanto os da capital. Há lugares arrumados com opções mais caras e ótimo serviço, mas ainda assim pode-se ir de havaianas sem deixar pra trás o delicioso clima da praia.

Há também dois shoppings (Monjolo e Juquehy Shopping) pequenos, com algumas opções de lojas e restaurantes. O Monjolo tem a fofa loja de sapatos da Cervera, e o Juquehy fica em frente a uma loja de roupas bonitinha chamada Guria (que também tem em Maresias) e uma feirinha de artesanato.

Juquehy Shopping
Apesar de ser carnaval, a cidade estava movimentada mas não lotada, sem muito caos pra estacionar e lugar tranquilo para ficar na praia.

A praia, aliás, é deliciosa! Ampla, areia dura, mar gostoso e calmo (com água não muito gelada). Alguns vendedores passam anunciando lanches (com preço meio salgado), mas não com uma frequência que chegue a irritar. Tomei uma água de côco geladissíma, sensacional, e picolés rochinha (também há uma loja da Rochinha no shopping Monjolo). Há cadeiras de sol para alugar, e tendas que são montadas na hora.

Juquehy tem bastante pousadas, que pareciam bonitinhas, próximas da praia. A casa que alugamos era um pouco mais distante, de carro, levava 5/10 min até a praia, era super ampla e arborizada. Buscando na internet, há também opções de casas para alugar na rua da praia, mas custam mais caro.

Em resumo, Juquehy está recomendadíssima para aqueles que querem uma praia em SP com mais conforto, e estão dispostos a pagar um pouco mais por boas opções de restaurantes. Sobre estes, falarei nos próximos posts.

Vida boa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)