sábado, 10 de março de 2012

Restaurante Week 2012 - Obá

Estive no Obá já faz algum tempo, e aproveitei o cardápio do Restaurant Week para voltar. O evento também havia chamado minha atenção nas primeiras edições, mas não retornava há tempos, pois achava que alguns restaurantes serviam porções muito reduzidas e acabava não compensando.

O Obá tem um ambiente alegre e bem colorido, com paredes em cores fortes, almofadas estampadas e mesas de madeira.
Obá
Obá
O cardápio conta com opções de culinária regional, e também mexicana, tailandesa e indiana. Portanto, a comida é bem condimentada, sendo muitos pratos apimentados. Na chegada, por volta de 12:30, o restaurante tinha pouco movimento, mas depois ficou cheio. Sobre o cardápio de almoço do RW (R$31,90):

Entrada: pedi almôndegas de carne com molho de iogurte e estavam deliciosas. Eram bem crocantes, por dentro molhadinhas, com alguns pedaços de castanha. O molho de iogurte ficou ótimo para quebrar o sabor salgado dos bolinhos.

Bolinhos de carne com molho de iogurte
Prato: pedi o curry de frango e abobrinha, com arroz de jasmim e relish de pepino. Minha impressão na chegada do prato foi "cade o resto?" hahaha mas no fim não tenho do que reclamar, pois com entrada, prato e sobremesa, acabei saindo satisfeita. O curry estava muito bom mas era bem picante, se não for fã de pimenta, passe longe dele. Não gosto de pepino, mas o relish deu um toque interessante ao prato. A outra opção (mais bem servida) eram os taquinhos para montar na hora, com carne de porco desfiada, pasta de feijão, cebola e temperos. As massas dos taquinhos (5) vem quentes num fofo saquinho de pano e são macias e mais semelhantes à massa de uma quesadilla (e não duras e crocantes como normalmente são os tacos). Provei da opção e estava muito boa também.

Curry de frango
Taquinhos para montar
Sobremesa: pedimos bolinho de estudante (de tapioca e canela) com sorvete de côco e estava maravilhoso! Sou um pouco suspeita pois amo bolinho de estudante, mas o de lá estava realmente bom, e combinou bem com o sorvete.

Bolinho de estudante
Para quem vê o RW como uma oportunidade de gastar menos em locais mais caros, o almoço do Obá não compensa durante a semana, pois a casa serve pratos executivos no valor de R$29. Por outro lado, para quem aproveita os cardápios especiais para provar pratos diferentes, recomendo a ida ao Obá nessa edição, pois estava tudo ótimo.

Onde:
Rua Melo Alves 205 - Jardins - São Paulo, SP
http://www.obarestaurante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)