quarta-feira, 14 de março de 2012

Restaurant Week 2012 - Rubi Wine Bar

Me empolguei de vez com essa edição do Restaurant Week e aproveitei para conhecer um lugar perto do meu trabalho que está participando do evento, o Rubi Wine Bar. Provavelmente já passei em frente de lá diversas vezes, mas nunca havia reparado no local, até ver o anúncio do RW na frente.


O restaurante é bem pequeno (por dentro e fora) mas muito agradável, com paredes terracota, tijolos aparentes e som gostoso (estava tocando musicas antigas e calminhas, jazz e Beatles). O serviço foi super atencioso. Estive lá no almoço, e o menu era o seguinte:

Entrada: Pedi a bruschetta de cogumelos na manteiga, estava bonita e gostosa.

Bruschettas de cogumelos
Prato: Optei por filé mignon com queijo azul e batatas rústicas. A carne estava macia e saborosa, e as batatas também estavam ótimas. O queijo tinha sabor bem forte e era muito bom, pena que super regulado.

Filé mignon com batatas rústicas
Sobremesa: Escolhi o tiramissu. Já comi alguns por aí bem sem graça, mas felizmente, o de lá estava gostoso (era bem cremosinho).

Tiramissu
Para todos os pratos, eles sugerem também algumas opções de vinho para armonizar (R$15, a taça). Em resumo, não consideraria uma experiência memorável que tenha me deixado morrendo de vontade de voltar, mas achei a comida bem gostosa e o ambiente bonitinho. Achei que o cardápio do RW vale bem a pena, e certamente não me arrependi. Se morar ou trabalhar pela região, vale a visita.

Onde:
Alameda Jaú, 1595 - Jardins - São Paulo, SP
www.rubiwinebar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)