domingo, 11 de março de 2012

Maceió parte 3 - Pajuçara

No último dia de congresso, que terminou mais cedo, aproveitamos para conhecer outra região da cidade, a Pajuçara. Fomos até a Feira de Artesanato da Pajuçara, que possui muitas barracas lado a lado com os mais diversos tipos de artesanato (toalhas, bijuterias, bolsas e mais um monte de buginganga). É bastante informação, mas dá pra garimpar e encontrar coisinhas legais e baratas, além de ter diversas opções de souvenir para os amigos. Como era final da tarde, resolvemos fazer o percurso a pé, pela orla. Foi uma bela de uma caminhada (precisava queimar as calorias das tapiocas do café da manhã :) mas muito gostosa pelo horário (os outros trechos de ida à Pajuçara foram de taxi mesmo).

Nesse mesmo dia, jantamos no Lopana, um quiosque famoso que fica na beira da praia de Pajuçara, muito próximo à feirinha. Pedimos alguns petiscos e uma porção de camarão que quase deu briga de tão boa hahaha. A cerveja gelada para acompanhar e o ambiente gostoso e ventilado fizeram daquela uma noite mais que agradável. O pessoal de Maceió que falamos considerava um local meio caro, mas para os padrões de SP, eram preços aceitáveis pela qualidade das porções.

Porções semi-devoradas de mandioca, agulhinha e camarões
No dia seguinte, meu vôo voltava para SP no final da tarde, e aproveitei a chance para conhecer a praia de Pajuçara. Embora a praia do Francês seja provavelmente a mais famosa de Maceió, era muito distante pra ir e voltar na mesma manhã, por isso acabamos optando pela Pajuçara mesmo. Sem nenhum arrependimento, devo dizer. Embora seja de Salvador, tenho que dar meu braço a torcer, pois não se encontra lá uma praia no meio da cidade com águas tão limpas e verdinhas. Linda praia, com pouco movimento, sem ambulantes, areia fina, mar calmo e delicioso (mas com sargaço - aquelas algas que pegam no pé da gente). Pelo que me falaram, a praia do Francês é daquelas muito voltadas pra turistas, cheia, e com vendedores que ficam todo o tempo no seu pé oferecendo coisa. Por isso, acho que foi uma boa escolha.


Meu resumo de Maceió é que é uma cidade realmente legal para conhecer, com belas praias e muita comida boa, tendo opções de programas e hospedagens para todos os bolsos.

2 comentários:

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)