sábado, 10 de março de 2012

Restaurant Week 2012 - Filipa

Depois da boa experiência no Obá, resolvemos conferir o que o Filipa reservou para essa edição do Restaurant Week.

Fora os quadros coloridos nas paredes, o Filipa tem um ambiente bem clean, com mesas e cadeiras de madeira. Fora do RW, os pratos ficam em torno de R$40-60, e há algumas opções de pratos tailandeses, e também carnes, peixes (com opções regionais, como moqueca) e massas. O almoço executivo, durante a semana, fica na faixa de $40, e inclui couvert, entrada, prato e sobremesa. Por isso, o RW (R$ 31,90 no almoço) fica sendo uma opção bem econômica. Vamos aos pratos:

Entradas: Provei a sopa de mandioquinha com cenoura e estava super saborosa. A outra opção eram bruschetas de tomate seco e tomate fresco, que também foram aprovadas.

Bruschetta de tomate seco e fresco
Prato: Pedi o salmão com batata rosti e creme de espinafre. O "creme" na verdade, é um refogado de espinafre bem salgadinho (inclusive, salgado demais para o meu gosto). O peixe estava ótimo e o prato era bem servido. A outra opção era um curry de filé com arroz de jasmin. A porção era maior do que a do Obá, e o molho (provei um pouquinho) estava bem apimentado, e delicioso.

Salmão com batata rosti
Curry de filé (o arroz veio a parte e não saiu na foto)
Sobremesa: Pedi o sorvete prestígio, de côco com raspas e calda de chocolate. A calda era reguladíssima, comentamos com o garçon e ele trouxe mais. Estava bom (não vou dizer que era incrível, afinal é uma sobremesa meio básica). A outra opção era uma salada de frutas com sorvete de creme e castanhas.

Taça prestígio
Salada de frutas
Resultado, achamos que a ida valeu bem a pena, os pratos estavam saborosos e saímos satisfeitos, pagando bem menos do que o de costume no local. De qualquer forma, vale também a visita ao Filipa fora do RW, pois tudo lá é muito bom. O restaurante costuma ficar cheio, por isso chegue cedo se quiser evitar filas.

Onde:
Rua Joaquim Antunes, 260 - Pinheiros - São Paulo, SP
http://www.fillipa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)