quarta-feira, 14 de março de 2012

Restaurant Week 2012 - Tantra Mongolian Grill


Desde o começo, minha ideia com o blog era aceitar contribuição de amigos. Daí a minha irmã fez uma resenha tão boa sobre sua experiência desastrosa no Tantra, que estou pensando em deixar o blog pra ela! hahaha Fiquem com a pérola.


Resumindo: péssima experiência no almoço do Restaurante Week no Tantra...

Detalhando: ouço muitos comentários sobre o Tantra ser um lugar exótico, diferente, e foi assim que cai nesta cilada... O lugar não é típico, é caricato. Já me assustei na entrada, e devia simplesmente ter dado meia volta... Mas fiquei. Passando pela entrada onde fica uma canoa (???) com almofaladas e uma cadeira gigante, dei de cara com o enorme fogão, no meio do salão, onde fazem as misturebas. Não tem ar-condicionado neste salão nem no do fundo. Tentam aliviar o calor com aqueles jatinhos de vapor, que não servem para nada senão deixar o ambiente ainda mais esquisito e o cabelo arrepiado.

Do menu do RW, peguei a salada de lula com lichia (que é tão esquisita quanto parece), o couscous de frutos do mar (lulas e camarões pareciam semi cozidos no vapor e... só), e a mousse de chocolate (que com certeza era chocolate em pó... aff, nem a mousse acertaram!). O coitado do meu namo, que suava em bicas enquanto almoçava, escolheu o minúsculo cordeiro refogado com temperos e "molhos autênticos da ilha dos deuses" (oi???) e o sorvete de capim santo (que pelo menos era gelado!).

Até que o restaurante estava cheio, e apesar de muitos terem caído na enrascada do RW, a maioria ia de buffet executivo (R$ 29,90). Funciona assim: você pega sua cumbumca de barro e coloca peixe, carne ou frango (crus), legumes, temperos e outros balangandãs. Daí entrega para o cara do fogão gigante e espera ele preparar lá a mistura enquanto você aguarda em meio ao fumacê. Pode repetir duas vezes. No jantar é ilimitado, em compensação custa absurdos R$ 62,90.

De noite ainda há chances de comer em meio a performances de acrobatas e dançarinas com cobras. Enfim, um horror.

Em tempo: tem gente que vai ao restaurante pensando em experimentar carne de tubarão, achando que assim estará super in na cultura mongol... Acontece que a Mongólia fica encravada no continente asiático, e tubarão está muuuito longe de ser um prato típico... Hellow!! Gengis Khan made in China, viu!
"Mini" cordeiro refogado com temperos e molhos autênticos da ilha dos deuses (???). Acompanha arroz com perfume de jasmim...
Olha o detalhe da etiqueta na manga!! Sem comentários a falta de cuidado...
Couscous ao vapor com frutos do mar. Podiam ter limpado as conchinhas do marisco, né!
Mousse de chocolate... em pó! Repare no fundinho de vento...
Onde:
Rua Chilon, 364 - Vila Olímpia - São Paulo, SP

Um comentário:

  1. Deia, eu AMO o Tantra!
    Faz mto tempo q nao vou lá, então nao sei como ta, se mudou de dono ou gerente.
    Mas a comida de lá era deliciosa e a carne de tubarão eu virei fã!!!
    Acho o máximo como eles fazem tudo naquela chapa e os temperos sao afrodisíacos e mto saborosos.
    Talvez vc nao tenha dado mto sorte pq foi no dia do restaurante week...
    Beeeeijo, adorei sua nova investida!
    Bianca.

    ResponderExcluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)