domingo, 11 de março de 2012

Maceió parte 2 - Jatiúca

Como falei no post anterior, fiquei hospedada no Ritz, que fica na região de Jatiúca. Com uma caminhada de 5-10min, é possível chegar na avenida Álvaro Calheiros, que fica próxima de muitos bares e restaurantes, sobretudo de culinária regional, com bons preços em geral.

Destaco a comida do restaurante Canto da Boca. O ambiente é simples e quando estive lá (no almoço, durante a semana) o local serve opções de buffet e a la carte. Estivemos lá duas vezes, o buffet é fraco, mas os pedidos a la carte estavam ótimos. Comi de entrada uma casquinha de siri, que é diferente da que estou acostumada a comer em Salvador (onde são porções de siri catado e temperado, basicamente), pois a de lá é gratinada e vem numa mini-panelinha bem quente. Estava ótima. Pedi de prato uma carne do sol com leite de côco e purê de mandioca, gratinada com lascas de queijo coalho. Estava sensacional, e a porção era gigante. Um ponto contra é que o serviço é super lento, ao menos para os padrões de SP.

Casquinha de siri
Na própria avenida Álvaro Calheiros, tem também uma gelateria vizinha ao hotel Marinas, que não me recordo o nome, mas que serve sorvetes artesanais divinos! Não são baratos como em sorveterias de praia (custam cerca de R$10) mas valem a pena.

Outra rua que possui opções de bares e restaurantes, alguns mais arrumadinhos, é a rua Carlos da Silva Nogueira, também acessível a pé desde o Ritz (mas aqui vai uma caminhada mais longa, porém agradável se feita pela orla). Um local que gostei dessa rua foi a Cachaçaria Água Doce (que tem unidades espalhadas pelo Brasil todo, inclusive muitas no interior de SP). Pedimos algumas porções e estavam todas ótimas, com destaque para o delicioso escondidinho de carne seca. Alguns amigos pediram batidas e caipirinhas, que vem acompanhadas de um "chorinho" que é suficiente pra encher quase um copo extra! Quando estivemos lá, estava rolando um som ao vivo (dispensável). Próxima a essa rua fica o bar Maikai, que pelo visto era famoso lá em Maceió, pois muitos nos recomendaram a visita. Um dia, fomos até o Maikai com a intenção de conhecer o local, mas o som de sertanejo ao vivo nas alturas (dava pra escutar a duas quadras de distância) nos espantou dali em um segundo.

Orla da cidade (praia de Jatiúca)

Um restaurante bem engraçadinho nas redondezas é o Bodega do Sertão, que foi recomendado por uma amiga de lá. Fomos almoçar um dia durante a semana, quando a casa oferece serviço por quilo, e há uma infinidade de pratos regionais, e também doces, tudo super saboroso e com um preço ótimo. O restaurante tem uma decoração super carregada de itens rústicos, artesanatos, cortinas floridas, cerâmicas e até coisas penduradas no teto. A descrição pode dar uma impressão meio caótica pro lugar, mas na verdade, ele acaba ficando interessante (fotos roubadas da amiga que viajou comigo).

3 comentários:

  1. Lembra que vc pediu algo para o garçon do restaurante "Canto da Boca" e ele entrou no banheiro? ahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é verdade! Pedi pra ele ver na cozinha sobre a demora dos pratos e ele me ignorou hehe talvez deva enfatizar mais ali em cima que o serviço era beeeem lento mesmo!

      Excluir
  2. ahahaha agora vi as fotos com mais cuidado. Sobre o "Bodega do Sertão" eu simplesmente adorei. A Comida estava muito boa e o lugar é impar!

    ResponderExcluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)