domingo, 18 de março de 2012

Amsterdam Bistrô Café

O Amsterdam tem dois andares mas é pequenininho (e colorido) com algumas poucas mesas na calçada que são sempre disputadas. Todas as vezes que estive lá foram no almoço, e o restaurante estava sempre cheio (vale comentar que fica bem próximo à movimentada Oscar Freire).


De couvert, eles trazem um pão bem quentinho e gostoso, acompanhado de azeite e manteiga de ervas, e não é cobrado.

Pãozinho de cortesia
De pratos, pode-se combinar grelhados com massas, risotos e saladas, o que acaba oferecendo uma grande variedade e me deixando um tanto perdida na hora de escolher, pois acho a comida de lá muito boa. As opções de penne e risoto custam R$28, e combinadas com grelhado, $38. Também há sempre o prato do dia (R$39), e o de sábado é uma gostosa feijoada. Os pratos são grandes, e dependendo da fome, dividir pode ser uma boa opção (eles cobram um pouco a mais por pratos divididos). Para refeições mais leves, o cardápio também tem opções de saladas, omeletes e crepes. Os pratos que pedimos na minha última visita seguem abaixo:

Risoto de ervilha e presunto parma (torradinho)
FIlé de linguado grelhado, com risoto de alho poró
Feijoada (prato do dia de sábado)
Penne ao limão
Pessoalmente, gosto muito de risotos, e acho os de lá ótimos. Também aprovo o filé grelhado na manteiga e o salmão com crosta de gergelim, super saborosos. Os docinhos de sobremesa ficam expostos no balcão do andar de baixo, e são de dar água na boca.

Editado em 05/05:
Voltei na delicinha do Amsterdam e aproveitei pra completar o blog com as fotos que ficaram faltando: do salmão e do balcão de doces! Na foto, o salmão está acompanhado do risoto de gorgonzola (olha que coisa bonita, caprichado no queijo, uma delícia!).

Salmão em crosta de gergelim, com risoto de gorgonzola
Conheço quem acha que o Amsterdam serve a melhor torta de limão ever, mas não posso opinar quanto a isso pois não sou muito chegada no doce. Mas a tirar pela delícia que são todos os pratos de lá, não  duvido.
Alguns dos docinhos
Onde:
Rua Melo Alves 506, Jardins - São Paulo, SP

3 comentários:

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)