terça-feira, 8 de maio de 2012

Lisboa: Hotéis Eurostars das Letras e Altis

A minha estadia em Lisboa foi interrompida em dois momentos, e sendo assim, acabei conhecendo dois hotéis (dado que não arrumei reserva pra todos os dias em um só). De qualquer forma, escolhi dois hotéis bem próximos: o Eurostars das Letras (onde fiquei na segunda até o fim do dia - quando fui pra Coimbra) e o Altis (minha casinha para o fim de semana seguinte).

Algumas coisas posso dizer em comum dos dois hotéis: ambos são grandes, bonitos e confortáveis, e os recepcionistas são altamente simpáticos e prestativos. Por serem próximos, tem em comum também a ótima localização: muito perto da agradável Avenida da Liberdade, e à 5 minutos a pé do metrô. A caminhada pela Liberdade termina na praça dos Restauradores, e andando um bocadinho mais, se chega na praça Dom Pedro (bem bonita), e logo adiante, Baixa e Chiado.

Praça Dom Pedro
Nesse hotel, escolhi não pegar a opção de café da manhã, o que acabou sendo bom. Quando estava indo para a Liberdade (a duas quadras do hotel) passei por um café/padaria pequeno e simples chamado Picasso Cafetaria onde comi um dos melhores doces que provei na viagem: uma incrível torta de nata (bem grande e cremosa, por menos de 2€ - fico devendo a foto dessa delícia). Nessa mesma rua (Barata Salgueiro) haviam vários restaurantes bonitinhos, pra quem quiser comer pelas redondezas do hotel.

Eurostar
No Altis, já optei pela diária com café incluso. O café tinha bastante opções de frutas, iogurtes, pães e folheados, com potinhos de geléia e sachês de nutella, nespresso à vontade e uma seção diet, da qual passei longe (cereal integral eu já como em São Paulo, né?).

Uma coisa boa é que o Altis oferece serviço de transfer gratuito para o Aeroporto (economiza-se assim, cerca de 12€ com táxi). Basta agendar a hora de saída (no nosso caso, fizemos no dia anterior). Mais pontos positivos para o mega-poderoso secador do banheiro (a mulherada agradece) e pontos negativos para a porta giratória automática da entrada, que acelera quando alguém se aproxima. Sempre ficava prestes a enfiar a testa nela toda vez que ia entrar no hotel.

Altis
Veja mais:
O que fazer em Lisboa
Onde comer em Lisboa
Onde comprar em Lisboa
Dicas de Coimbra

8 comentários:

  1. Os hotéis são bem aconchegantes, hein? Bem arrumadinhos!

    Foda é a porta giratória automática! hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. É não parece uma boa continuação... hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu estou indo de viagem à Lisboa e já reservei e cancelei este hotel 2 vezes, pois sempre deparo com uns comentários horríveis sobre ele, dizendo que o café da manhã é muito ruim e não digo de um hotel 5 estrelas, que o hotel deveria ser no máximo 3 estrelas e que a área da piscina está fechada para manutenção.
    Pelas fotos o hotel me parece fabuloso e a vista de Lisboa do último andar parece ser deslumbrante.
    Estou viajando com meus pais e queremos um quarto para 3 pessoas, mas tenho medo que o quarto seja muito pequeno.
    Você poderia me ajudar dando a sua opinião?
    Muito obrigada,
    Myrthes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myrthes! Você está falando do Altis?

      Eu achei o café da manhã bom, não foi o melhor que já experimentei (senti falta de mais doces, bolos por exemplo) mas acho que "muito ruim" é exagero!
      Não sei te contar sobre a piscina, pois estive lá no mês passado mas estava muito frio, então nem fui conhecer a piscina.

      Achei o quarto para 3 pessoas espaçoso, veja nas fotos que a 3a cama era uma cama mesmo e não um colchão improvisado como alguns hotéis fazem as vezes em quartos triplos. Antes de entrar no quarto havia um corredor com um armário bem amplo (que não saiu nas fotos).

      Para nós, não estávamos interessados em passar muito tempo no hotel, e sim conhecer ao máximo a cidade. Por isso, não fomos muito atrás das alternativas de lazer do hotel. Pro que a gente queria, o hotel foi perfeito, e como citei no post, muito bem localizado.

      Se essa não for a intenção de vocês, talvez possam buscar algo mais luxuoso, mas de todo modo indico que procurem pela região, que é muito gostosa!

      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
    2. Muito obrigada! Ajudou muito mesmo :)
      Eu tinha feito a reserva em um hotel 3 estrelas chamado Evidência Astoril, porque os comentários estavam melhores, mas não botei muita fé, depois de ter visto algumas fotos feitas por hóspedes (as fotos profissionais dos sites sempre parecem maravilhosas) e acho que o Altis vai dar mais conforto à nossa estadia.
      Muito obrigada pela resposta :)

      Excluir
    3. De nada! Espero que aproveitem! Boa viagem :)

      Excluir
  4. Boa tarde.
    Obrigado por partilhar fotos com as obras de Francisco Lacerda no hotel Eurostars das Letras.
    www.franciscolacerda.org

    ResponderExcluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)