domingo, 20 de maio de 2012

Comendo em Coimbra: Tapas Cervejaria

Apenas um dia saí pelos arredores da Universidade de Coimbra pra arrumar um lugar pra almoçar (normalmente eu comia no congresso mesmo). Desci as grandes escadas pra ver o que eu encontrava lá embaixo, e não fiquei surpresa em descobrir o que havia pela vizinhança universitária: bares e mais bares. Alguns pareciam bem bonitinhos, mas pelo horário, a grande maioria estava fechado.

Como estava uma chuvinha chata e um frio de lascar, entrei no primeiro lugar que encontrei aberto, o Tapas Cervejaria, que tinha um ambiente interessante, com um estilinho de taverna. Todo mundo estava pedindo uma das opções de pratos do dia, e foi só eu ver o que haviam pedido ao meu lado pra dizer ao garçom que era aquilo que eu queria também.


A pedida foi um arroz de polvo (apenas 5€), que estava incrível! Muito gostoso, muito quentinho - ótimo pra aquele clima - e ficava super bom acompanhando um pãozinho que eu fazia questão de molhar no caldo do arroz (1,50€, a cesta). Achei o preço excelente pra qualidade da comida!


A sobremesa foi mais fraca, arrisquei uma tal de sericaia (algo como um bolo a base de gemas - uns 2€), que achei sem graça.


No final, descobri que logo adiante ficava a Praça da República, com alguns fast-foods em volta - incluíndo McDonald's. Mas só tenho a agradecer à "chuvinha chata e o frio de lascar" que me fizeram entrar no Tapas, pois foi realmente um almoço muito bom! O que não foi tão bom, foi subir a enorme escadaria de volta pra universidade, rapidinho, pra não perder o começo das apresentações. :)

Vai encarar?
Onde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)