domingo, 20 de maio de 2012

Comendo (e comprando) em Coimbra: Pasta Caffé

Todo santo dia que eu passei em Coimbra, choveu. Numa noite então, resolvi fazer aquele programa típico de quando não dá muito pra ficar passeando pela rua, e fui conhecer um dos shoppings de lá. Apesar da parte mais histórica de Coimbra ser pequena, a cidade em si é grande, maior do que eu esperava. Há por exemplo, três shoppings e soube que pelo menos dois são grandes (Fórum Coimbra e Dolce Vita). O que conheci foi o segundo, que achei ótimo. Amplo, super fácil de andar e cheio de lojas com preços bons. As lojas tinham pouco movimento e itens que não achei em outras unidades no resto da viagem.

A praça de alimentação do Dolce Vita é que eu não achei grandes coisas, com uns fast-foods que não me animaram muito. Resolvi entrar no Pasta Caffé, um restaurante pequeno e fechado dentro da praça, que achei bonitinho.


Haviam opções de massas e pizzas, e várias alternativas me atraíram. Apesar da variedade, acabei optando pela básica pizza de marguerita (5,90€ - mas a maioria custava na faixa de 8). Estava uma delícia! Muito leve, com massa fininha, do jeito que eu gosto, sem um monte de queijo enjoativo. Apesar de fina, a pizza tinha um tamanho bom pra mim, tanto que fiquei satisfeita e não pedi mais nada.


Em resumo, se estiver no pique pra umas comprinhas e/ou ilhada na chuva, recomendo o passeio pelo Dolce Vita (fica aberto até tarde), e achei o Pasta Caffé uma ótima opção para comer lá.

Onde:
Dolce Vita: Rua General Humberto Delgado 207/211, 3030-327 - Coimbra, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)