terça-feira, 1 de maio de 2012

Grécia parte 7 - Mikonos: baladas


Cavo Paradiso:
A Cavo Paradiso talvez seja a mais famosa da ilha, e é balada forte mesmo, começa tarde e vai até o sol raiar. Inclusive, deve ser um ótimo lugar para ver o dia amanhecer, pois a Cavo fica em um penhasco com vista para o mar. Infelizmente, perdi essa prova de resistência... O som é basicamente eletrônico e as bebidas não são baratas. O público gay se mistura com héteros e tipos totalmente indefinidos! Tem gente que vai ainda de biquini, outras de salto muito alto, outros que parecem ter sido vestidos pela mãe! Enfim, vá como quiser que está valendo, mas chegue tarde para aguentar até o fim (a não ser que queira pagar mais barato para entrar, pois há descontos que valem até 1h ou 2h). Atenção: a Cavo não funciona o ano todo e nem todos os dias, mesmo na alta temporada. Verifique a programação no site, ou fique de olho nos muitos flyers distribuídos pela ilha. Se for de carro até lá, tem onde estacionar tranquilo. Dependendo da época, também tem ônibus que rodam a noite toda, indo e vindo do centro de Mykonos. Caso seja esta sua escolha, deixe o salto em casa: do ponto até a Cavo é uma caminhadinha, e numa bela ventania.

Dica para o pessoal que curte umas comprinhas: Gostou da balada e quer uma lembrancinha? Lá mesmo e também em Mykonos Town tem uma loja com camisetas da Cavo super transadas, bem diferentes daquelas mais turistonas, e com uma malha deliciosa.

Cavo Paradiso
Paradise Club:
Próximo à Cavo, mais perto do Tropicana, tem também a Paradise Club, no mesmo estilo balada forte. Não se sei se é apenas impressão minha, mas achei que essa era ainda mais voltada para o público gay... Não cheguei a conhecer. Eles meio que alternam os dias de programação: um dia abre a Cavo, no outro a Paradise.

Space:
Mais uma alternativa de balada eletrônica, mas dessa vez em Mykonos Town, é a Space. Se alguém já foi mande comentários!

Skandinavian Bar:
Outra opção bem legal é ficar pulando de bar em bar em Mykonos Town, onde o público é predominantemente hétero. São muitos os bares com hostess na porta oferecendo free shots para atrair os baladeiros para dentro. Aceite, entre, tome seu shot e decida se fica mais um pouco ou não. Em alguns locais, depois que você morde a isca, ficam te assediando para pedir algo para beber, e te tratam meio mal se você não toma nada. Então basta sair e entrar no bar ao lado! Todo mundo circula bastante, e a baladinha que está cheia esvazia de repente, e vice versa. Depois de algumas noites se perdendo pelos bares de Mykonos, elegemos o Skandinavian Bar nosso favorito. Na parte do térreo há dois bares com ambientes separados. Na parte de cima, tocam as baladinhas mais comerciais, e para entrar paga-se a primeira bebida, à sua escolha, valendo sair e voltar o quanto quiser. É um esquema que vale a pena. Na região de Little Venice, gostamos do Veranda Café. Os drinks são mais elaborados e mais caros. Apesar de ter uma pista, não vi encher em nenhum momento. É um lugar mais tranquilo, e deve ser bem legal no por do sol, pois fica em uma localização privilegiada.

Tropicana:
Só que nem sempre é preciso esperar o sol se por para começar a badalação... Prova disso é o Tropicana Beach Bar, que às 16h aumenta o som e coloca as gogo girls para dançar. Em seguida, Sassá assume o microfone com sua inconfundível sunguinha de elefante e corpinho bronzeadíssimo... Não muito tempo depois, a italianada já tomou o lugar das gogo girls e já está dando um show de biquini mesmo! Enquanto isso, os turcos dão banho de champagne na galera, e o mundo todo já sabe cantar "Mykonos is Crazy". Divertidíssimo! No começo é até mais apreciar do que aproveitar! O sol vai embora e a festa continua até umas 22h. Não tem nada parecido por aqui, então não deixe de se programar para pegar a Paradise Beach à tarde e emendar na baladinha do Tropicana!

Tropicana
Veja todos os posts:

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se o valor para entrar nas baladas é muito caro? E se taxi é muito caro na Grécia?

    ResponderExcluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)