segunda-feira, 21 de abril de 2014

Onde comer, beber (e até dançar) em Glasgow: City Center

Como falei nesse post, Glasgow possui duas regiões principais e hoje vou listar algumas das muitas opções para comer e beber no centro (City Center).

Na minha ida anterior para o Reino Unido me encantei por vários pubs/restaurantes e quando fui para Glasgow, fiquei muito contente em descobrir que boa parte deles ficava do lado do meu hotel. Minhas recomendações:

Mesmo já conhecendo, tive que ir no Wagamama assim que cheguei para matar a saudade do que considero “o melhor yakissoba do mundo”! É um restaurante de comida oriental, com bons preços e delicioso. O yakissoba em questão, custa 7,95£ e é bem diferente do nosso: leva frango, camarão, ovo, broto de feijão, pimentão, cebolinha, cebola frita, conserva de gengibre e gergelim. Sério, divino!

"O" yakissoba do Wagamama.

Restaurante de chef famoso sempre custa os olhos da cara, certo? Não para o moderninho italiano do Jamie Oliver, o Jamie's Italian. A comida é realmente boa e o preço é mais baixo do que muito restaurante metido a besta daqui de São Paulo.

Em Glasgow, comi Bruscheta com mussarela cremosa, feijão branco e azeite (3,75£), lasanha de carne e porco com abóbora, molho branco cremoso com vinho e parmesão (10,75£) e fechei a noite com o "Epic brownie", com sorvete de amaretto e pipoca caramelada (£4.95). Quando o Jamie chama de épico, pode acreditar, tá? Brownie fofinho e sorvete ma-ra-vi-lho-so.



Eu tenho essa coisa de ter que ir em todo Hard Rock que consigo pois eu amo o ambiente e o hamburger de lá. Nesse dia, minha delícia levava barbecue e cebola caramelada (15£). O som super alto tocando todo estilo de rock (como não amar?) só foi interrompido quando os garçons fizeram o restaurante inteiro cantar Happy birthday para o Jimmy, um menininho que estava fazendo aniversário naquele dia (pega essa, Outback! :). Nisso, o Jimmy ganhou uma taça de sorvete que era quase do tamanho dele #ogrisse.


Ambiente e lanche do Hard Rock.

O Waxy O'Connors é um pub incrível, de estilo escocês e irlandês. Nunca fui em um pub com um ambiente tão sensacional. São trocentas salinhas com decoração uma mais legal que a outra (difícil escolher onde sentar!), muita coisa em madeira, vitrais, castiçais medievais... um ambiente bem "taberna do Senhor dos Anéis", sabe?

O ambiente "de filme" do Waxy O' Connors.
O lugar teria valido a pena só pelo cenário de filme, mas acabou que a comida era muito boa também! Comi uma ótima Steak and Ale Pie (9,60£), acompanhada da Tennents, uma cerveja local (1,80£). Como se a vida já não estivesse boa o bastante, me apaixonei pela sobremesa, o bolo "Rocky Road" de chocolate e caramelo (3.95£). O lugar estava super movimentado na hora do almoço, mas suponho que o fervo seja mesmo a noite (a tirar pela máquina de camisinhas no banheiro feminino).

As comidinhas do pub.

É um restaurante de tapas espanholas que é bom para ir em grupo. Estava com bastante gente nesse dia e pedimos dois tapas para cada, no intuito de repartir entre todos (a maioria custa entre 4-6£).

O bom é que assim é possível provar um monte de coisas, dentre paella, almôndegas, frango com páprica, batatas apimentadas, calamares e todas essas espanholices. Meu favorito foi o Chorizo com black pudding (esse segundo, tipicamente britânico). Não achei os tapas tão bons quanto os que provei na Espanha (beso no ombro!), mas é uma opção legal para um jantar em grupo acompanhado de cerveja espanhola.

Fartura española.

Não conheci as unidades de Glasgow, mas esses quatro locais já foram aprovados aqui no blog (clique em cada link do título para ver as resenhas) e ficam na mesma região dos demais. Aliás, vale enfatizar que todos esses restaurantes ficam realmente próximos, ok? Dá para caminhar a pé e escolher onde ir, também passando por muitas outras opções interessantes.

Foi uma pena não ter podido conhecer o Sloans, pois é um dos bares mais antigos de Glasgow e nas sextas promove a noite do Ceilidh, uma dança típica escocesa (algo como uma "quadrilha de kilts"). Veja esse vídeo e responda: os escoceses são ou não são umas figuras?

Veja também:

2 comentários:

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)