Como falei nesse post, Glasgow possui duas regiões principais e hoje vou listar algumas das muitas opções para comer e beber no centro (City Center).
Na minha ida anterior para o Reino Unido me encantei por vários pubs/restaurantes e quando fui para Glasgow, fiquei muito contente em descobrir que boa parte deles ficava do lado do meu hotel. Minhas recomendações:
Mesmo já conhecendo, tive que ir no Wagamama assim que cheguei para matar a saudade do que considero “o melhor yakissoba do mundo”! É um restaurante de comida oriental, com bons preços e delicioso. O yakissoba em questão, custa 7,95£ e é bem diferente do nosso: leva frango, camarão, ovo, broto de feijão, pimentão, cebolinha, cebola frita, conserva de gengibre e gergelim. Sério, divino!
Restaurante de chef famoso sempre custa os olhos da cara, certo? Não para o moderninho italiano do Jamie Oliver, o Jamie's Italian. A comida é realmente boa e o preço é mais baixo do que muito restaurante metido a besta daqui de São Paulo.
Em Glasgow, comi Bruscheta com mussarela cremosa, feijão branco e azeite (3,75£), lasanha de carne e porco com abóbora, molho branco cremoso com vinho e parmesão (10,75£) e fechei a noite com o "Epic brownie", com sorvete de amaretto e pipoca caramelada (£4.95). Quando o Jamie chama de épico, pode acreditar, tá? Brownie fofinho e sorvete ma-ra-vi-lho-so.
Ambiente e lanche do Hard Rock. |
O Waxy O'Connors é um pub incrível, de estilo escocês e irlandês. Nunca fui em um pub com um ambiente tão sensacional. São trocentas salinhas com decoração uma mais legal que a outra (difícil escolher onde sentar!), muita coisa em madeira, vitrais, castiçais medievais... um ambiente bem "taberna do Senhor dos Anéis", sabe?
O lugar teria valido a pena só pelo cenário de filme, mas acabou que a comida era muito boa também! Comi uma ótima Steak and Ale Pie (9,60£), acompanhada da Tennents, uma cerveja local (1,80£). Como se a vida já não estivesse boa o bastante, me apaixonei pela sobremesa, o bolo "Rocky Road" de chocolate e caramelo (3.95£). O lugar estava super movimentado na hora do almoço, mas suponho que o fervo seja mesmo a noite (a tirar pela máquina de camisinhas no banheiro feminino).
![]() |
As comidinhas do pub. |
É um restaurante de tapas espanholas que é bom para ir em grupo. Estava com bastante gente nesse dia e pedimos dois tapas para cada, no intuito de repartir entre todos (a maioria custa entre 4-6£).
O bom é que assim é possível provar um monte de coisas, dentre paella, almôndegas, frango com páprica, batatas apimentadas, calamares e todas essas espanholices. Meu favorito foi o Chorizo com black pudding (esse segundo, tipicamente britânico). Não achei os tapas tão bons quanto os que provei na Espanha (beso no ombro!), mas é uma opção legal para um jantar em grupo acompanhado de cerveja espanhola.
Fartura española. |
Não conheci as unidades de Glasgow, mas esses quatro locais já foram aprovados aqui no blog (clique em cada link do título para ver as resenhas) e ficam na mesma região dos demais. Aliás, vale enfatizar que todos esses restaurantes ficam realmente próximos, ok? Dá para caminhar a pé e escolher onde ir, também passando por muitas outras opções interessantes.
Foi uma pena não ter podido conhecer o Sloans, pois é um dos bares mais antigos de Glasgow e nas sextas promove a noite do Ceilidh, uma dança típica escocesa (algo como uma "quadrilha de kilts"). Veja esse vídeo e responda: os escoceses são ou não são umas figuras?
Veja também:
Belo post!! Congrats ;)
ResponderExcluirtks!! :D
Excluir