sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Além de Londres: lugares incríveis para fazer um "bate-e-volta" - Parte 3


A Inglaterra não é só feita pela cidade do Big Ben. Aproveite a ida à Londres para passar um dia em Salisbury/Stonehenge, Warwick/Stratford-upon-Avon/Oxford e Windsor, que é o destino do post de hoje.

Windsor
O que fazer: Visitar o enorme e bonito castelo de Windsor, onde fica a residência real. O Palácio de Buckingham é o local de trabalho da rainha, mas sua residência fica em Windsor, o maior e mais antigo castelo habitado do mundo. Se programe para passar pelo menos cerca de 2 horas lá, pois o castelo é bem grande e há muita coisa para ver. Além das bonitas paisagens, você pode babar pelas jóias da coroa e pelas pomposas state rooms (locais onde a rainha recebe e homenageia convidados). Visite também a St George's Chapel e a incrível casa de bonecas da rainha Mary (tão caprichada que tem até eletricidade e talheres de prata na cozinha). Se tiver interesse na troca de guarda, fique atento aos dias e horários, pois ocorrem também em Windsor (e é possível vê-la mais de perto do que em Buckingham). Windsor rendeu umas das fotos mais bonitas da viagem, pois o céu estava tão azul e a grama tão verdinha, tudo tão perfeitinho, que parece na fotos que o castelo é de mentira!

Ao contrário de Buckingham, dá pra chegar perto dos guardas, e (como resistir?) tirar uma fotinho!
Como ir: É um passeio gostoso, e vale muito a pena, pois fica próximo de Londres e é facil de fazer por conta própria. Pegamos o trem na estação Paddington e o percurso completo levou 40 minutos. A passagem de ida e volta custou £9.50 e a entrada no castelo £16 (com audio guide gratuito).

Onde comer: A cidade de Windsor também é bem bonitinha. Descemos na estação de trem que fica logo em frente ao castelo, e tem algumas lojas e restaurantes. Almoçamos no espanhol La Tasca, que oferecia um menú executivo de 2 tapas por £6.95, ou 3 por £9.65, além de gostosos pãezinhos com azeite. Pedimos duas paellas (a mais fraca das porções), croquetes de frango (deliciosos), almôndegas de carne e batatas com gorgonzola (que combinaram bem entre si). Tudo bem gostosinho, acompanhados de deliciosos pints de Estrella Damm (£4), que me fizeram matar um pouquinho a saudade de Barcelona.


Depois de muitos bate-e-voltas, é hora de pegar as malas e partir para o destino do próximo post: Liverpool! :)

Gostou das dicas? Então veja também: O melhor guia de Londres de todos os tempos.

Veja mais:

4 comentários:

  1. Excelente, voce escreve muito bem e as dicas sao perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, Joel, obrigada! Espero que continue acompanhando e consiga tirar proveito das dicas.

      Excluir
  2. Olaaa! Mais uma vez, parabens pelo Blog!
    Me tira uma duvida, please...O travelcard da dieito a essa viagem a Windsor? To meio perdida ainda. Pesquisando ainda. Devo ir p Londres em Setembro,...vc pegou mt frio?
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Não sei te responder sobre o travel card, mas fui em setembro também e peguei por volta de uns 12 graus... demos sorte com o tempo pois pegamos pouca chuva e no reino unido costuma chover bastante. Boa viagem! bjs

      Excluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)