terça-feira, 3 de julho de 2012

Forneria San Paolo - Shopping Higienópolis


A Forneria San Paolo é especializada em sanduíches "gourmet", com pães e recheios especiais. Além do pão tradicional de sanduíche, há opções com pão sírio, ciabatta e o pão feito com massa de pizza, mais famoso de lá. O cardápio conta também com algumas massas, aparentemente básicas. Já estive na unidade pioneira da rua Amauri há muito tempo atrás, e recentemente resolvi conhecer a do Shopping Higienópolis, que possui uma área fechada e uma externa, ambas bem movimentadas numa sexta a noite.

Nessa visita, pedi um sanduíche com queijo, bolinhos de carne e molho de tomate (também provei o de aspargo, brie e parma), ambos com massa de pizza. O lanche é saboroso e estava bem quentinho, como permaneceu até a última mordida (dada com trabalho, pois o sanduíche é bem grande).


A gente vê que os ingredientes são frescos e de qualidade, mas acho a Forneria super estimada para o preço. Os sanduíches custam na faixa de R$42, o que eu acho demais para um lanche, dado que se come bons pratos por esse valor. Acho que dá até pra relevar, considerando que os palitinhos com azeite de entrada não são cobrados, e alguns lanches dão direito à uma bola de sorvete (era o caso do meu)... Mas o que me incomoda mesmo são certos abusos, como uma garrafa de água minúscula custando R$6, ou a taxa de serviço de 12%.


Veja bem, se o atendimento de lá não é melhor do que o de qualquer lugar onde se paga 10%, por que cobrar a mais? De curiosidade, perguntei ao garçom porque a taxa deles era mais cara, e ele respondeu que era 10% pros garçons e 2% pra cozinha. Não argumentei, porque longe de mim ficar discutindo com ele, mas com vocês eu compartilho o que pensei naquele momento: quem tem que pagar o cozinheiro é o dono do restaurante, e não eu! É cada uma...

Onde:
Av. Higienópolis, 618 - São Paulo, SP

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não tem mais? hehehe é o que falei, acho meio caro pro que oferece, mas é gostoso!

      Excluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)