O melhor jeito de conhecer bem uma cidade é visitando seus pontos turísticos, certo? Nem sempre... no caso de Seul, visitar os pontos que descrevi nesse post é tão legal quanto caminhar pelos bairros típicos da cidade, onde você consegue de fato sentir o clima de Seul e esbarrar em coisas bem curiosas.
Sendo assim, faça o favor de incluir no seu roteiro:
1. Insa-dong
É uma rua típica, tranquila e bonita, que vende muitos souvenirs e objetos locais bastante interessantes. Há vários lugares para comer, e o mais inusitado são os doces de rua, um tanto peculiares. Fica à uma quadra do templo Jogyesa.
Como chegar: estação Anguk (linha 3).
Como chegar: estação Anguk (linha 3).
2. Namdaemun
É a “25 de março coreana". Vende tudo quanto é quinquilharia, alternada por barracas de comidas duvidosas (apesar disso, não fica fumaceira e nem cheiro forte). Algumas coisas até dão vontade de provar, outras parecem ter saído do filme “Alien”. Ao contrário de Insa-dong, tem bastante muvuca.
Não faço ideia do que seja essa comida, mas achei que se eu ficasse muito tempo olhando, ela iria me atacar :) |
3. Myeongdong
É um distrito de compras, com lojas grandes e camelôs. As lojas fecham tarde e é uma experiência legal ir à noite, e ver os muitos letreiros coloridos. Há vários lugares para jantar, a maioria são típicos mas há cafés e restaurantes mais ocidentais, além das grandes redes mundiais de fast-food.
Myeongdong à noite: uma das minhas fotos favoritas da viagem. |
Como chegar: estação Myeongdong (linha 4).
4. Itaewon
É o “bairro dos gringos de Seul”. Há muito lugar vendendo kekab e comida mexicana. É um bairro mais cool por assim dizer, mas infelizmente andei pouco por lá. Devo fotos e um relato melhor, mas realmente é um local interessante.
Como chegar: estação Itaewon (linha 6).
5. Gangnam (style!)
Gangnam significa “ao sul do rio” (mais especificamente, do rio Han) e fica há cerca de uma hora do centro, onde estão os demais bairros que mencionei. A musica do Psy é uma sátira do distrito de Gangnam, o lugar dos “novos ricos” de Seul. É um bairro chique, de negócios, com muitos prédios espelhados e coreanos arrumados caminhando com pressa. Visite o World Trade Center, formado pelo centro de convenções COEX, o shopping subterrâneo COEX Mall e outros prédios modernos. Estique o passeio para o templo Bongeunsa, bem na frente do complexo. Coma em uma das muitas opções de restaurantes bonitinhos no COEX Mall e leve as crianças para visitar o enorme Aquário que é uma das atrações do shopping.
![]() |
Screenshots do recordista de visualizações do Youtube: essa cena foi filmada em frente ao World Trade Center. |
Centro de convenções COEX. |
COEX visto do templo Bongeunsa. |
Gangnam visto da janela do meu hotel (bem diferente da visão do post anterior, não é? Ambas são da mesma janela!) |
Como chegar: estação Samseong (linha 2).
Note que todos os locais mencionados possuem também um foco forte de compras. Sendo assim, no próximo post, irei detalhar o que vale a pena trazer de cada lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pergunta, que eu prometo responder :)
(não precisa preencher o campo URL, tá?)