quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Onde se hospedar em Londres? Motivos para escolher South Kensington


Em Londres, nossa prioridade era escolher uma região gostosa e conveniente para se hospedar: que fosse próxima a lugares legais e também a alguma estação de metrô. Por esses motivos, acho que boas regiões para ficar em Londres são Covent Garden, Notting Hill e South Kensington.

Em Covent Garden, os hotéis que vimos estavam mais caros, em Notting Hill, mais distantes do metrô. No final, optamos por South Kensington e adoramos!

O hotel eleito foi o The Regency Hotel. O quarto era bem pequeno, porém confortável e os atendentes eram bem gentis. Logo em frente, há outra opção de hotel, o The Kensington Hotel, que segue os mesmos moldes (sei dizer pois conheço quem já se hospedou lá).


South Kensington é uma boa região para se hospedar em Londres pelos seguintes motivos:

Estação de metrô: Os hotéis que falei ficam à uma caminhada de 5 minutos da estação South Kensington, por onde passam três linhas (Piccadilly, Circle e District). Era super fácil de chegar em qualquer ponto da cidade.

Melhores comidinhas que provamos em Londres: Como falei nesse post, dois lugares nos surpreenderam com doces realmente maravilhosos: o Ben's Cookies e o Hummingbird Bakery. Ambas as tentações ficam perto do metrô.

Outras delicinhas que provamos por lá foram os bolinhos da fofíssima Muriel's Kitchen e o sorvete cremosíssimo do Scoop (que me lembrou um pouco o Bacio di Latte daqui, e vivia cheio, mesmo no frio).


Várias opções gostosas para café da manhã: Comece bem o dia comendo os maravilhosos croissants de manteiga do Pret A Manger ou os pães orgânicos com pastas do Le Pain Quotidien. O Caffè Nero e o já conhecido Starbucks completam as boas opções da região.

Café no Pret A Manger com frappucino low fat do Starbucks
Pastas maravilhosas no Le Pain Quotidien
Grandes museus: Os museus Victoria and Albert, National History e Science Museum ficam colados uns nos outros, e também da estação de metrô South Kensington. São gratuitos e bacanas. O Victoria and Albert exibe obras de arte, moda e design. Já a parte mais legal (e concorrida) do National History é a ala dos dinossauros. Num outro extremo, o Science Museum agrada os fãs de tecnologia e geekarias: no andar inferior, espie o Google Labs, com experimentos interessantes. Em um deles, as pessoas enviavam pela web fotos de seus rostos ao redor do mundo, e uma parafernália construía os rostos na areia em tempo real para os visitantes do museu.



Lojinhas fofas: Encontramos muitos cartões divertidos na Scribbler (na saida do metrô) e livros bacanas na Medici Gallery. Caminhando por lá, há ainda outros lugares bonitinhos que não guardamos o nome.


Bons pubs e restaurantes: O hotel também fica bem perto de outros lugares que já passaram pelo blog: o pub Zetland Arms, e a hamburgueria Byron, que ficavam sempre cheios, e o gostoso e arrumadinho PJ's Bar and Grill.

No dia que fizemos o tour para Warwick/Stratford-upon-Avon/Oxford, enquanto passávamos pela região, o guia recomendou o fish & chips do The Thomas Cubitt e a comida indiana do Khans, mas não chegamos a conhecer. Enfim, o que não faltam por lá são opções tentadoras para comer e beber!

Dia ensolarado em South Kensington: a estação de metrô e o Ben's Cookies do lado: saudade!

Todas as razões acima fizeram com que a gente se encantasse por South Kensington. Para mais sugestões de roteiros em Londres, veja o post completo: O melhor guia de Londres de todos os tempos.

Veja mais:

6 comentários:

  1. Estou adorando suas dicas, em março vou para Londres ficarei hospedada perto da Queensway, prox de tudo tb. Bjs e boas viagens para nós ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, que delícia! Obrigada pela vista e ótima viagem!
      beijo

      Excluir
  2. Voltei de Londres a pouco tempo e me hospedei na zona 1 em um albergue o Casa Mirian London, até pensei em ficar em um hotel como este, mas preferi gastar mais com outras coisas como passeios e compras! Não me arrependi, foi até uma experiencia bem legal já que os donos do albergue eram brasileiros. Na verdade o que importa mesmo é a viagem, a experiencia de conhecer essa cidade! Voltei encantada!!! Claro que se hospedar em um lugar perto de estações ajuda e muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Legal, obrigada pela dica!

      Excluir
    2. Também me hospedei com eles, o Casa Mirian London, eu gostei, fiz uma tour pela cidade com eles foi bem bacana. Indico também!

      Excluir
    3. Ótimo! Ficam aqui também as indicações :)

      Excluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)