quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comendo em Madrid: Viena Capellanes


O Viena Capellanes é um café hiper bonitinho, com estilo antigo e decoração bem clássica e rebuscada, que ficava perto do nosso hotel. São lustres e colunas ornamentadas, combinando com os docinhos confeitados com capricho. Uma graça!


Você entra no delicadinho café, e todo o clima fino acaba no momento em que você fala com as atendentes. Elas falam alto e apressadas, e batem as xícaras no balcão como se estivessem num boteco. É meio chocante, mas é o jeitinho deles.

Depois de levar uns berros das atendentes, sente numa das mesinhas com bancos altos, e volte a curtir o clima gostoso do café, agora acompanhado de alguma coisa (também gostosa) para comer. Lá, provei os tradicionais churros espanhóis (que não são como os brasileiros: são mais finos, sem açúcar e sem recheio) acompanhado de um chocolate bem consistente para molhar os churros (3€, dois churros e a bebida). Estava ótimo! Os churros eram crocantes, e o chocolate não era enjoativo. De qualquer forma, foi o único lugar onde comi churros, por isso não posso fazer comparações.


Apesar da aparência fina, o Viena não é caro: o café da manhã que tomávamos lá era inclusive mais barato (e bem mais gostoso) do que o que provamos na conhecida franquia do Café e Té, que tem várias unidades em Madrid. Se estiver hospedado no mesmo lugar, ignore o Café e Té em frente, e siga para o fofo Viena.

Onde:
Calle de Goya, 37 - Madrid, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)